DEFINIDA A DATA PARA USO DO SIMULADOR

SIMULADOR DE DIREÇÃO

O Sintraed Bauru e região, Comunica a todos os proprietários de Auto escolas, Centro de formação de condutores, conforme determinação do Detran.SP e a Prodesp foi definida a data de adequação total do sistema e-CNH’sp para aceitar a substituição de até 03 (três) aulas da Aprendizagem Noturna da categoria “B” por aulas no Simulador de Direção.

Especialmente possibilitar a substituição de uma parte das aulas de aprendizagem noturna.

A Diretora de Habilitação do Detran.SP, Dra. Yara Marques, informou em data de (30/07/2014), que a partir da próxima segunda-feira, ou seja, (04/08/2014), o sistema e-CNHsp estará totalmente adequado para reconhecer e identificar as aulas no Simulador de Direção em substituição de até 03 (três) aulas de práticas de direção veicular realizada no período noturno para obtenção da categoria “B”.

Nesse sentido, recomendamos a todas as Autoescolas/CFC’s que dispõe do Simulador  de Direção que mantenham contato em caráter de urgência com a empresa homologada  pelo Denatran e credenciada pelo Detran.SP, fabricante do seu Simulador de Direção no  intuito de buscar agilizar a integralização do equipamento com o sistema e-CNHsp.

É importante deixar registrado que essa nova possibilidade atende a uma reivindicação  antiga do Sindicato patronal, no sentido de tornar o uso do Simulador de Direção  facultativo e especialmente possibilitar a substituição de uma parte das aulas de aprendizagem noturna.

Por fim, entendemos que cabe a todos os proprietários e diretores de Autoescolas/CFC’s do estado de São Paulo buscar o melhor conhecimento e entendimento quanto a esta nova possibilidade, assim como avaliar do ponto de vista pedagógico e de negócio o uso do Simulador de Direção.

Novo comentário

Comentário enviado   Atualizar